Assecom|Poder Legislativo
Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Getúlio Vargas, aprovaram na Sessão Ordinária de quinta-feira (4), a Moção n.º 011/19, proposta pelo vereador Eloi Nardi, que objetiva homenagear as prendas Milena Taliza Cazzonato e Valentina Beladelli Sana, pelos títulos de 1ª Prenda Regional e 2ª Prenda Mirim, respectivamente, da 19.ª Região Tradicionalista.
Milena e Valentina, ambas primeira prendas do CTG Getúlio Vargas, participaram em junho da 50ª Ciranda Cultural de Prendas, fase regional, onde conquistaram os títulos, fato inédito no Município. Eloi pediu a palavra e com orgulho parabenizou as Prendas. “Toda gaúchinha nasce prenda, mas para ser Primeira Prenda, é preciso ter conhecimento, talento e beleza, e estas virtudes proporcionaram ao CTG Getúlio Vargas e extensão, estar reinando soberanos na 19ª Região Tradicionalista”. O Vereador também “estendeu o carinho e respeito” a Patronagem da entidade e demais colaboradores.
Tribuna Livre
Na mesma noite, sendo a primeira Sessão Ordinária do mês, foi disponibilizado a Tribuna Livre. Se manifestaram, a Patroa do CTG Getúlio Vargas, Marcia Beladelli, diretora cultural, Lorena Fernandez e as prendas, Milena e Valentina.
Lorena descreveu o árduo trabalho realizado, durante muito tempo, pra que essa conquista se tornasse realidade e por muitas vezes emocionada, falou do orgulho para entidade. “Procuramos sempre desenvolver melhor possível dentro da nossa entidade, seja na parte da dança, da cultura, das brincadeiras. Quando desenvolvemos os nossos projetos, desenvolvemos com amor, com dedicação, fazendo bem feito”, pontuou Lorena.
A patroa, Márcia ressaltou o compromisso do CTG Getúlio Vargas em passar conhecimento e valores aos que se envolvem nas atividades. “Hoje o CTG não é somente dança, ir numa festa. CTG é educação”.
Milena também falou aos presentes no plenário, agradeceu o espaço, a Moção, e reafirmou o compromisso em representar o Município perante a Região. Segundo ela, trata-se de um sonho realizado. A 1ª Prenda da 19ª Região, pediu apoio aos vereadores para o CTG e homenageou todos os que se envolveram no projeto, que segundo ela é só o começo, já segue para a disputa da faixa de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul.
Valentina, com apenas 10 anos, encantou todos que estavam na Casa. Os olhares se prenderam a ela, que com muita simpatia e clareza, descreveu os passos percorridos nas provas. A pequena Prenda disse que não há palavras que descrevam o seu sentimento de gratidão, e que se sentiu uma pessoa muito importante ao conquistar a faixa.