No próximo dia 25 de junho, o Secretário de Meio Ambiente de Getúlio Vargas, Márcio André do Prado, estará na Câmara de Vereadores, em Sessão Ordinária, para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades em relação a poluição dos rios no município.
O encontro foi agendado após a aprovação unanime, na Sessão do dia 4 de junho, do Requerimento nº 003/2020, sugerindo que o Secretário Municipal de Meio Ambiente, compareça em uma Sessão Ordinária na Casa Legislativa. A proposição é de autoria da Bancada do Partido Progressista - PP, composta pelos vereadores Aquiles Pessoa da Silva, Domingo Borges de Oliveira, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Jeferson Willian Karpinski, Paulo Cesar Borgmann e Eloi Nardi.
Lembrando que as Sessões Ordinárias e Extraordinárias são feitas com ausência de público. Em conformidade com a Resolução de Mesa n.º 03/2020, de 26 de maio de 2020, que dispõe sobre o acesso aos serviços do Poder Legislativo e regulamenta a realização das sessões durante o período de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), fica autorizada a entrada da imprensa exclusivamente para acompanhamento das Sessões, sendo limitado por um integrante de cada veículo de comunicação e uso de máscara. Todos os protocolos de prevenção ao contágio por Covid-19, o novo Coronavírus, serão seguidos de forma rígida.