Jeferson Karpinski assume a presidência da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas
Vereador mais votado nas eleições de 2024, Karpinski vai para o seu quarto mandato na Casa Legislativa; Mesa Diretora foi eleita em Sessão Solene de Posse neste dia 1º de janeiro de 2025
PUBLICADO EM 02/01/2025 - 10:24

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizou na quarta-feira (1º), a sessão solene de posse dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 e a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2025. Durante a sessão, foi aclamada a chapa única inscrita, logo após a cerimônia de posse dos parlamentares.

A nova Mesa Diretora tem a seguinte composição:

          • Presidente: Jeferson Wilian Karpinski;
          • Vice-presidente: Ademar José Rigon;
          • 1º Secretário: Aquiles Pessoa da Silva;
          • 2ª Secretária: Suzi Terezinha dos Santos.

          As comissões também foram definidas para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025. A Comissão Geral de Pareceres ficou composta por Vilmar Antônio Soccol (presidente), Jean Carlos Mazzotti (relator) e Silvonei Lazzari (membro). Já a Comissão Permanente é presidida por Jeferson Wilian Karpinski, tendo Ademar José Rigon, Vilmar Antônio Soccol, Jean Carlos Mazzotti, Jorge Volmar dos Santos e Luana Lanfredi como membros.

          Ao assumir a presidência, Karpinski destacou em seu discurso o compromisso de trabalhar em prol da população e agradeceu a confiança dos colegas parlamentares: “É uma honra assumir a presidência desta Casa Legislativa em um momento tão importante. Agradeço aos vereadores pela confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso de conduzir os trabalhos com responsabilidade, transparência e dedicação. Trabalharei para fortalecer a relação entre a Câmara e a comunidade, buscando atender às demandas da população e promover um debate construtivo em prol do desenvolvimento de nossa cidade.”

          Jeferson Wilian Karpinski, nascido em 2 de janeiro de 1987, está em seu quarto mandato como vereador. Ele foi eleito pela primeira vez em 2012, com 527 votos. Nas eleições de 2016 obteve 713 votos e, em 2020, 570 votos, dividindo a liderança com o vereador Aquiles Pessoa da Silva. Em 2024, foi o candidato mais votado, com 791 votos, consolidando sua liderança no legislativo municipal. É a segunda vez que o vereador assume a presidência do Legislativo Getuliense.