A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizou, na última quinta-feira, dia 30, a primeira sessão plenária itinerante do ano. O evento aconteceu no salão da comunidade de São Miguel, distrito de Rio Toldo, interior de Getúlio Vargas.
Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na sessão, que discutiu e votou 10 proposições. Dentre elas, quatro tinham ligação direta com a comunidade do interior. As sessões plenárias ordinárias itinerantes voltam a acontecer depois de mais de uma década e foram recebidas com grande entusiasmo pelos moradores da região.
O presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, Domingo Borges de Oliveira, manifestou sua alegria em voltar a levar as sessões para as comunidades. “Essa é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas e entendermos suas demandas e necessidades. Além disso, é uma oportunidade de aproximar a Câmara da população e tornar o trabalho legislativo mais transparente e acessível”, afirmou.
A sessão plenária itinerante é uma importante iniciativa da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, que busca ampliar a participação popular nas decisões políticas do município e promover o diálogo entre a população e os representantes eleitos.