Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada na quinta-feira (17), a vereadora Cleonice Teresinha Petroli Forlin assumiu a vaga do edil Amilton Lazzari. Os vereadores Dinarte Afonso Tagliari Farias e Jeferson Wilian Karpinski, ambos líderes das bancadas do PP e PMDB respectivamente, conduziram a colega até a Mesa Diretora para realizar o juramento.
Na oportunidade a edil Cleonice Forlin, protocolou um de Pedido de Informação e uma Indicação. Através do Pedido de Informações 006/17, solicitou informações sobre o destino da madeira, resultado da demolição da casa histórica de propriedade da Família Guidi. De acordo com a Vereadora, declarações dão conta que a madeira foi doada a Prefeitura Municipal, a época da administração anterior, com o objetivo de construir a sede da Associação dos Artesãos de Getúlio Vargas.
Já na Indicação 016/17, em que solicita ao Executivo Municipal que sejam iniciados estudos para tornar possível a execução da revitalização da Praça Flores da Cunha e do espaço denominado Plácido Scussel (Calçadão), o objetivo é trazer melhorias para a Cidade. Em sua justificativa, Cleonice afirma que o espaço é de grande utilidade para a população getuliense, quer seja para realização de eventos culturais, religiosos e de prática de esportes diversos, além de ser um importante local de socialização em finais de semana. A indicação sugere a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura e Desportos, se capacite em relação ao conhecimento da Lei Rouanet e seus benefícios, em especial à Instrução Normativa 01/2017 da CNIC – Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Trata-se de elaboração de um Projeto que englobe, tanto a Revitalização do local, bem como a captação de recursos de Incentivo Fiscal junto às empresas locais.
As duas proposições de sua autoria foram aprovadas por unanimidade.