A sessão do último dia 11 foi marcada pela emoção ao ser posta em discussão e votação a Moção 001/2021, onde a Bancada do MDB solicita que seja manifestado pesar pelo falecimento do Soldado da Força Tática da Brigada Militar Jhonatan Caverzan Grendene Maximovitz. A proposição foi aprovada por unanimidade após diversos relatos serem feitos no plenário da Casa.
Jlhonatan foi atropelado durante uma ocorrência no dia 6 de março, quando tentava abordar dois fugitivos que teriam efetuado arremessos ao Presídio Estadual de Erechim. O soldado, de 28 anos, foi socorrido inconsciente pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Caridade, mas não resistiu e acabou falecendo na Unidade de Terapia Intensiva. Natural de Getúlio Vargas, Jhonatan Maximovitz deixa esposa, familiares e amigos.
Texto da Moção:
“Neste momento de dor, pela perda do Soldado Jhonatan Caverzan Grendene Maximovitz, somos solidários ao sofrimento de todos aqueles que com ele conviveram.
Soldado Maximovitz, foi um profissional competente e respeitado, engrandeceu a Corporação e defendeu com esmero a população. Levou com seriedade a missão de proteger as pessoas, dando sua vida na luta contra criminosos.
Sem dúvida sua marca é de dedicação e profissionalismo. Neste triste momento, apresentamos nossos sinceros votos de pesar pela morte de Jhonatan, pessoa que deixou aos seus familiares e inúmeros amigos, um legado de heroísmo.
Desejamos o consolo a todos os familiares. Que o carinho sentido preencha o vazio que o falecimento deixa em nossos corações.”
O documento foi assinado pelos nove vereadores que compõem o Legislativo de Getúlio Vargas.