Poder Legislativo getuliense solicita divulgação da relação dos medicamentos disponíveis e faltosos na rede pública municipal de saúde

por Andrei da Silveira Nardi publicado 07/11/2022 12h46, última modificação 07/11/2022 12h46
Pedido de Providências foi acatado por unanimidade na Sessão Plenária Ordinária de 03 de novembro

Vereadora Ines Aparecida Borba (MDB)

Na Sessão Plenária de 03 de novembro, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou, de forma unânime, o Pedido de Providências nº 016/2022, de autoria da vereadora  Ines Aparecida Borba (MDB). O pedido versa sobre a divulgação da relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis para distribuição gratuita na rede pública de saúde de Getúlio Vargas.

Ao justificar o pedido de sua autoria, a vereadora afirma que o objetivo do mesmo é auxiliar as pessoas que precisam de medicamentos controlados e dependem do sistema público para conseguirem manter o tratamento. “Muitas vezes as pessoas, principalmente as idosas e com dificuldade de locomoção, vão até a UBS buscar o medicamento e se frustram com a falta de determinado fármaco. O meu pedido é para que seja disponibilizado a todas as pessoas, de alguma forma, uma relação que seja sempre atualizada dos medicamentos que estão ou não disponíveis”, argumentou a vereadora.

Segundo Ines, esse é um pedido da população que atenderá aos anseios das pessoas, principalmente por evitar que elas se desloquem somente para saber se o medicamento será ou não encontrado. “Possuindo a informação sem precisar sair de casa, a pessoa evita deslocamentos em vão. Ainda, facilita a solicitação de um determinado remédio para o sistema público”, finaliza a vereadora