Legislativo getuliense aprova indicação que solicita ao executivo que sejam possíveis coletas de sangue no Município

por Andrei da Silveira Nardi publicado 28/11/2022 12h16, última modificação 28/11/2022 12h16

Na Sessão Plenária realizada no dia 23 de novembro, os vereadores de Getúlio Vargas aprovaram, por unanimidade, a Indicação 010/2022, de autoria de Ines Aparecida Borba, que sugere à Prefeitura de Getúlio Vargas que seja realizada tratativas com o Banco de Sangue/Hemocentro, para possíveis coletas de sangue no Município.

Ao justificar a sua indicação, a vereadora relembrou que havia coleta de sangue por meio de um ônibus do Hemopasso de Passo Fundo, mas que não vem sendo mais realizada. Getúlio Vargas tem como referência o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, localizado em Erechim; e o Hemopasso, de Passo Fundo.

Ao final, o Presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, Dinarte Afonso Tagliari Farias, solicitou à direção da Casa que fosse obtida mais informações sobre a possibilidade de Getúlio Vargas voltar ao mapa da coleta de sangue para doação. “Doar sangue é um sinal de amor”, finalizou Ines.