Legislativo de Getúlio Vargas concederá à Alceu Natalin Enricone o título de cidadão honorário do Município

por Andrei da Silveira Nardi publicado 12/12/2022 12h26, última modificação 12/12/2022 12h26
Homenagem acontecerá na quarta-feira (14)

Todos os anos um cidadão residente em Getúlio Vargas é homenageado com a concessão do título de Cidadão Honorário do Município. Conforme Decreto Legislativo n.º 006/11, de 09 de novembro de 2011, o título concedido pela Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, é destinado a uma pessoa que tenha escolhido nosso município para investir e viver. A solenidade acontecerá na quarta-feira, 14 de dezembro, às 19h45, no Maria’s Centro de Eventos, juntamente com o Troféu Destaque Econômico.

Neste ano de 2022, o escolhido foi Alceu Natalin Enricone, de 89 anos. Ele é natural de Guaporé mas, ainda adolescente, escolheu Getúlio Vargas para viver e investir nos anos de 1940. Enricone iniciou sua jornada na cidade getuliense trabalhando em um hotel. Mas foi no comércio que viu suas raízes se fortalecerem no município.

Atuante no trabalho voluntário, Alceu fez parte do Lions Clube Getúlio Vargas; presidiu a Comunidade Terapêutica Sogeasme por duas vezes e integrou a diretoria da entidade assistencial por várias gestões; foi sócio-fundador do Lar dos Idosos, onde também presidiu e integrou as várias diretorias, sendo ainda membro da atual diretoria; sócio-fundador do Tênis Clube Getuliense e do Clube de Caça e Tiro de Getúlio Vargas; Integrou diretorias da Apae de Getúlio Vargas; por muitos anos desempenhou a função de tutor de um personagem tradicional do nosso município, Vitorino Gonçalves de Lima, o Miquim, falecido no início deste ano. Alceu tem sete filhos, 11 netos e nove bisnetos.