Vereadores vão a Porto Alegre buscar apoio para a doação de imóvel ao Município

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
Eliton Andretta, Amilton Lazzari e Jeferson Karpinski querem que o Estado doe prédio onde funciona a Biblioteca Municipal e o Niae
Vereadores vão a Porto Alegre buscar apoio para a doação de imóvel ao Município

Vereadores em audiência com Deputado Gilberto Capoani

Os vereadores de Getúlio Vargas, Jeferson Wilian Karpinski, Amilton José Lazzari e Eliton José Andretta, estiveram em Porto Alegre, no dia 20 de maio, para levar uma reivindicação ao Governo do Estado: a doação ao município do imóvel do antigo Fórum, onde hoje funcionam a Biblioteca Municipal, o Núcleo Integrado de Atendimento ao Educando (Niae) e o Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas. O prédio está sendo utilizado através do Termo de Cessão de Uso nº 494/2009.

Os vereadores da Bancada do PMDB protocolaram pedido neste sentido no Departamento de Patrimônio do Estado e aproveitaram para entregar cópia do documento ao Chefe da Casa Civil, Marcio Biochi, e ao Deputado Gilberto Capoani, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os vereadores defendem a doação para que a Administração Municipal possa realizar as reformas de melhorias no prédio para atender melhor a comunidade.