Vereadores aprovam, por unanimidade, o Plano Municipal de Educação

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

Os vereadores de Getúlio Vargas aprovaram, por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada no dia 28 de maio, o Plano Municipal de Educação 2015-2025. O documento é referência para orientação das políticas educacionais do município para os próximos 10 anos e contempla 20 metas e estratégias envolvendo as áreas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Gestão, Financiamento, Formação de Professores e Valorização do Magistério. O novo Plano Municipal de Educação está em conformidade com o Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014.

Manifestaram-se sobre o tema os vereadores Eloi Nardi e Nelson Rogalski, destacando o trabalho participativo realizado junto à comunidade escolar, especialmente as contribuições dos professores que trabalham na rede municipal de ensino.