Vereadora sugere realização de campanhas de doação de órgãos no Estado

A vereadora Deliane Assunção Ponzi  sugeriu que sejam realizadas campanhas de doação de órgãos no Estado com maior periodicidade. A votação da Indicação n.º 020/19 aconteceu na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, no dia 23 de setembro, e foi aprovada por unanimidade.

De acordo com Deliane, a indicação foi protocolada tendo em vista a importância do assunto. No documento a Edil ainda aponta que o “Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e ao mesmo tempo fazer com que as pessoas conversem com familiares e amigos sobre o assunto”.

A data instituída pela Lei nº 11.584/2.007 amplia ainda a discussão e compreensão do tema. Considerando que o índice de doação de órgãos no Estado caiu em 20% no número de doadores em 2018 na comparação com o ano anterior, é de suma importância que nosso Estado realize campanhas de doação de órgãos com mais frequência, a fim de sensibilizar as pessoas a pensar sobre esse ato tão importante. Uma das causas da queda é a falta de informações, sendo que o número de negativas das famílias está em 44%.