Vereador propõe melhorias às margens da ERS 475 de Getúlio Vargas a Charrua

Através do Pedido de Providências 015/2021, o vereador, Sergio Batista Oliveira de Lima, preocupado com a segurança nas estradas da Região, solicitou ao Poder Executivo Municipal que sejam feitas melhorias nos acessos às comunidades e propriedades que ficam às margens da ERS 475. O trecho compreendido inicia no trevo da ERS 135 em Getúlio Vargas e segue até a divisa com o Município de Charrua.

Lima disse na Sessão Ordinária do dia 22 de julho, que é perceptível o aumento no fluxo de veículos na região. “Os veículos que precisam acessar a comunidade de São Sebastião, Consoladora e outras comunidades que ficam às margens, param em cima da pista. No trecho há empresas, criadores de suínos e os caminhões acabam parando em cima do asfalto para ter o acesso”, explicou.

O Vereador ainda disse que sabe que será necessário criar um projeto e encaminhar ao Daer e EGR, mas o objetivo é fazer esse avanço, uma área de escape para quem está transitando e assim trazer segurança.

O Pedido de Providências esteve em pauta no dia 22, e foi aprovado no plenário, por unanimidade.