Vereador Dinarte Farias solicita informações sobre preparativos ao cumprimento da Lei da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos em Getúlio Vargas

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada na quinta-feira (17), o vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias solicitou informações ao Executivo Municipal acerca dos preparativos ao cumprimento da Lei Municipal n.º 5.044, de 21 de agosto de 2015, que dispõe sobre o sistema de coleta seletiva de resíduos sólidos no Município de Getúlio Vargas, principalmente no que tange a aplicação de penalidades aos munícipes em eventual descumprimento da mesma, tendo em vista a lei completou dois anos de sua aprovação em 21 de agosto.

Dinarte comentou que o maior problema é educacional, em relação a conscientização da comunidade. Também comentou sobre as notícias na imprensa, os folders e as visitas que o Secretário do Meio Ambiente, Daniel Fernandez está realizando nas escolas e no comércio e como isso contribui para que o andamento da coleta funcione.

O pedido foi aprovado por unanimidade.