Vereador Dinarte Farias quer informativo sobre a coleta seletiva de lixo

por lu2015 — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
Projeto de Lei do Executivo foi aprovado pela unanimidade dos vereadores

O Vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias teve sua indicação aprovada por unanimidade, na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 20 de agosto. Ele sugere que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibilize no site da Prefeitura de Getúlio Vargas um informativo relacionado à coleta seletiva de lixo, bem como um ramal telefônico para informações e reclamações dessa nova Lei Municipal, que foi aprovada nessa mesma sessão. Segundo ele, com a nova legislação, é importante que a comunidade fique sabendo das alterações e como deve proceder para se adequar a ela. A proposta é pra conscientizar e incentivar a população sobre o correto descarte do lixo.

Para Dinarte Farias, em uma época em que as pessoas estão tomando consciência dos problemas ambientais relacionados ao lixo urbano, a coleta seletiva chega como grande alternativa para diminuir a geração de lixo. Isto porque, com a coleta seletiva todos os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e lençóis freáticos, além de evitar a poluição das ruas.