Vereador Amilton Lazzari propõe denominação de rua no Bairro Santa Catarina

por gev publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
O Vereador Amilton José Lazzari teve aprovado o seu Projeto de Lei Legislativo sobre denominação de rua de um acesso (Beco), localizado no Bairro Santa Catarina, que receberá o nome de Rua Jordão Soccol. Conforme defendeu em plenário, Jordão Soccol nasceu em 30 de julho de 1918, em Veranópolis/RS, e cresceu em Getúlio Vargas. Foi um dos primeiros moradores do acesso (beco), atualmente sem denominação, localizado na Rua Luís Bellé.

Jordão trabalhou como agricultor até o ano de 1958, quando se mudou com a esposa e filhos para Getúlio Vargas. Neste ano adquiriu uma área de terras, onde construiu uma casa, sendo essa mesma terra que forma o atual Beco. Ali viveu até a sua morte, no ano de 1997, tendo sido o primeiro morador do beco.