Turma de estudantes do 4º ano do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara visita a Câmara de Vereadores

por lu2015 — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

Estudantes com vereadores

Uma turma de 20 estudantes do 4º ano do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara visitou a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, no dia 24 de agosto, no turno da tarde. Os alunos estavam acompanhados da professora Daiana do Amarante e foram recebidos pelos vereadores Eloi Nardi, Daniel Fernandez e Nilton Scariot e pela Assessora Jurídica, Rosane Carbonera Cadorin. O motivo da visita é o desenvolvimento de um projeto onde os estudantes estão conhecendo os poderes constituídos do município: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Durante a visita, ouviram atentos as explanações dos vereadores que explicaram como funciona o Poder Legislativo, como os vereadores são eleitos, suas funções e atribuições. Também falaram sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, como funciona uma Sessão Ordinária e aproveitaram para convidar os estudantes e seus pais para assistirem a uma Sessão para entenderem melhor a dinâmica de votação dos projetos.

Os alunos fizeram várias perguntas, sendo uma delas se é difícil ser vereador. A resposta foi que a atividade é complexa, requer conhecimento do que se está votando e que os vereadores devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Afirmaram que ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções.