Três Moções de pesar foram aprovadas na Sessão Ordinária de 12 de setembro

O Poder Legislativo de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade três Moções manifestando pesar pela morte de Gilka Isabel Ponzi Girardello, Nadir Ponzoni e Roseli Kichel. A discussão e votação aconteceu na Sessão Ordinária de 12 de setembro.

A Moção n.º 016/19 de autoria da vereadora Deliane Assunção Ponzi solicita que seja manifestado pesar pelo falecimento de Gilka Isabel Ponzi Girardello. “Gratidão por ter conhecido essa pessoa, que foi nossa tia, que foi uma grande líder, uma mulher muito atuante em nossa cidade e em nossa Região. Ela faleceu no dia 24 de agosto com quase 93 anos de idade”, Deliane destacou ainda que Gilka era um mulher forte, batalhadora, amante de leitura, família e da população.

A Bancada do Partido Progressista – PP solicitou a manifestação de pesar através da Moção n.º 017/19, pelo falecimento de Nadir Ponzoni. O vereador Eloi Nardi falou em nome da Bancada e lamentou a perda. “Nadir Ponzoni é sogra do colega Paulo, também me lembro quando trabalhava no Curtume Riograndense, mas o destino, a vida é assim mesmo. Nossos sentimento ao Paulo, de todos nós, não só da bancada Progressista, tenho certeza, em sinal de respeito”.

Por fim, foi posto em discussão e votação a Moção n.º 018/19, proposta pelo vereador Domingo Borges de Oliveira, que solicita que seja manifestado pesar pelo falecimento da Senhora Roseli Kichel. “Estamos no mês de setembro, em que está se falando da prevenção ao suicídio, então vemos que realmente temos um índice grande de pessoas que morrem também no transito, um pouco diferente do suicídio, mas tem ligação com a mortandade de pessoas. Dona Roseli Kichel, é uma família bem conhecida na cidade e algum tempo frequentou nossa Igreja. É uma maneira de prestarmos um carinho pra essas pessoas que muitas vezes estão conosco ali na Igreja”, finalizou.