Sugestão de implantação do Projeto Castramóvel em Getúlio Vargas é aprovada no Legislativo

A Indicação 010/2021, aprovada na Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, do dia 22 de julho, sugere ao

Executivo Municipal a implantação do Projeto Castramóvel no Município, em parceria com entidades locais e organizações

O Projeto Castramóvel consiste em uma unidade itinerante que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas da cidade, para controlar a natalidade dos animais e administrar a saúde pública com menor custo e maior eficiência. Tal medida visa o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda.  de proteção aos animais. A indicação de autoria da vereadora, Ines Aparecida Borba, foi aprovada por unanimidade.

De acordo com a autora da Indicação, a castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos.