Secretário do Meio Ambiente de Getúlio Vargas participa de Tribuna Livre

Após a votação da Ordem do Dia protocolada na Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, realizada no dia 9 de maio, sendo a primeira sessão do mês, foi disponibilizado a Tribuna Livre. Naquela noite o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez falou sobre a qualidade da água consumida em Getúlio Vargas e sobre os casos de Dengue registrados no Município, além de apresentar fotos com o antes e depois das retiradas das lixeiras na Cidade.
Na Tribuna, Daniel expôs dados sobre a potabilidade da água em Getúlio Vargas, após ter circulado uma pesquisa do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano – Sisagua. De acordo com ele os dados são claros e mostram que apesar de 13 agrotóxicos terem sido identificados na água bruta (não tratada), nenhum deles está acima do limite legal. Além disso, o Secretário apresentou nota da Corsan, onde a companhia explica que após tratada nunca foram identificados agrotóxicos na água no Município.
Sobre a Dengue, Daniel confirmou que a Prefeitura de Getúlio Vargas estava realizando a dedetização ao mosquito da Dengue nos locais em que haviam casos suspeitos ou confirmados. A nebulização foi realizada nos dias 8 e 9 de maio.