Requerimento de homenagem aos 25 anos da Pastoral da Saúde de Getúlio Vargas é aprovada na Câmara de Vereadores

A Vereadora Deliane Assunção Ponzi, protocolou na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas o Requerimento n.º 02/19, sugerindo a Mesa Diretora que realize Sessão em homenagem aos 25 anos de fundação da Pastoral da Saúde, em nosso Município.

O requerimento foi votado na Sessão Ordinária do dia 7 de março. Na ocasião, em seu pronunciamento, Deliane afirmou que a homenagem é de muita importância. “Peço o apoio por considerar muito importante o trabalho da Pastoral em nosso município, desde 2 de março de 1994, quando ainda os Irmãos Maristas tinham a Escola Cristo Rei aqui em Getúlio Vargas, foi fundado por algumas mães, em torno de dez ou doze senhoras, junto com o Irmão Canísio, junto com o Irmão Taciano iniciaram lá no colégio a plantação dos chás, com toda essa dedicação a saúde pelo lado alternativo”, disse a Vereadora.

De acordo com Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Pastoral da Saúde é toda a ação do povo de Deus comprometido em acolher, promover, cuidar, educar, defender e celebrar a vida humana. É a ação libertadora de Cristo presente no mundo na área da saúde, em três dimensões: solidária, comunitária e político-institucional. A Pastoral da Saúde acontece em domicílios, hospitais, asilos, creches, escolas, associações de bairro, sindicatos, conselhos de saúde, ou seja, em todo lugar que se importa com a saúde.

Em Getúlio Vargas, a Pastoral tem atendimento na segunda, quarta e sexta-feira.

O Requerimento n.º 02/19 foi aprovado por unanimidade.

Melhorias nas Ruas de Getúlio Vargas

A Vereadora Deliane Assunção Ponzi, ainda na Sessão Ordinária do dia 7 de março,  obteve a aprovação do Pedido de Providências n.º 004/19, que solicita que seja dada atenção especial nas vias de escoamento de água pluvial e boca de lobo existentes na Rua Rodolfo Jaime Muller, bairro Nova Era, no trecho compreendido entre os números 1.010 e 1.030.

Segundo Deliane, trata-se de uma das ruas do bairro Nova Era, que ainda não possui calçamento, não há tubos de escoamento de água. Ela disse que há um local para boca de lobo, mas não existe uma estrutura. “Até que venha a obra de calçamento, que  a gente está trabalhando e confiando que isso venha, a gente pede que a Secretaria de Obras vá até lá para abrir as vias de escoamento, porque realmente cresceu o número de residências, a cidade foi crescendo e não tem onde escoar a água”.