Presidente do Legislativo solicita reforma e acessibilidade na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Souza Ramos

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Vilmar Antonio Soccol, protocolou na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas o Pedido de Providências n.º 0487/17, solicitando reforma na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Souza Ramos, proporcionando a devida acessibilidade para os portadores de necessidades especiais e idosos. A proposição foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira (13).

Soccol disse que já conversou com o Poder Executivo e já existe, inclusive o projeto para a este posto de saúde. “Tendo em vista que os postos receberam melhorias, a nossa unidade em Souza Ramos tem algumas coisas faltando. Não são muitas coisas que precisam ser feitas na parte interna, mas principalmente o que é necessário é a acessibilidade”. O Presidente lembrou que a acessibilidade é lei, mas ressaltou que tudo acontece no seu devido tempo. Ele deu como exemplo a sua família. “Vejo isso com os meus pais, minha mãe com 74 anos e meu pai completando 80 anos, e eles tem dificuldade para subir a escada da UBS”.

Soccol encerrou sua fala comunicando, que a Casa Legislativa devolverá ao Poder Executivo aproximadamente R$250 mil do orçamento. “Que esse dinheiro possa ser usado nas UBSs do Município, especialmente para Souza Ramos. Que se possa dar uma infraestrutura melhor a comunidade da qual também sou representante”, finalizou.

A solicitação foi aprovada por unanimidade.