Presidente do Legislativo recebe servidores do Poder Judiciário da Comarca de Getúlio Vargas

O objetivo é solicitar apoio político a greve realizada no Estado

O vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias, Presidente do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, recebeu na quarta-feira (25), servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul - Comarca de Getúlio Varga, que aderiram a greve iniciada na terça-feira (24), em todo o Estado. Os trabalhadores da Justiça entraram em greve por tempo indeterminado.

O objetivo da visita a Casa, por parte dos servidores, é solicitar apoio político e compreensão às causas pleiteadas, buscando a contraprestação pelo trabalho exercido pelos servidores.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul, a categoria exige que a administração do Tribunal de Justiça inicie a negociação dos principais pleitos dos trabalhadores, principalmente com relação ao salário e à extinção de cargos.

A greve busca impedir líderes de bancada da Assembleia Legislativa coloquem o PL 93/2017 em votação. O PL extingue os cargos de oficial escrevente do quadro funcional do TJ-RS e cria em substituição o cargo de técnico judiciário, com sistema de progressão na carreira. Outro ponto reivindicado é o salário dos servidores, que não sofre reajuste há cinco anos.

O Presidente da Casa, Dinarte, disse que o papel da Câmara é justamente ouvir as necessidades da comunidade e dar voz a isso, e que está à disposição para levar as informações ali repassadas a mais pessoas.