Presidente da Câmara de Vereadores marcou presença na inauguração da nova sede da OAB/RS

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
Pronunciamentos destacaram a aprovação pelo Poder Legislativo do projeto de lei de cedência do terreno à Subseção de Getúlio Vargas
Presidente da Câmara de Vereadores marcou presença  na inauguração da nova sede da OAB/RS

Presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pessoa da Silva, Prefeito Pedro Paulo Prezzotto, Eliandro dos Santos, Marcelo Bertoluci e Cláudio Lamachia

O presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, Vereador Aquiles Pessoa da Silva, marcou presença na solenidade de inauguração a sede própria da OAB/RS Subseção Getúlio Vargas, realizada na sexta-feira, dia 8 de maio. O ato contou com a presença do Prefeito de Getúlio Vargas Pedro Paulo Prezzotto, do Presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, do Vice-Presidente Nacional da OAB, Cláudio Lamachi, do Presidente da Subseção de Getúlio Vargas, Eliandro dos Santos, juízes, promotores, advogados e demais autoridades do município.

Durante os pronunciamentos, o Presidente da Subseção de Getúlio Vargas, Eliandro dos Santos, fez questão de ressaltar e agradecer a aprovação, por parte dos vereadores, do Projeto que autorizou o Poder Executivo Municipal a proceder a doação de imóvel, no caso o terreno onde estava sendo inaugurada a nova sede, à OAB/RS. Agradeceu, também, o Poder Executivo pela iniciativa e empenho para que se concretizasse a doação.

Segundo Aquiles Pessoa da Silva, foi um gesto de reconhecimento ao trabalho que os vereadores realizam em prol da comunidade e da atuação da Câmara de Vereadores no município.

SESSÃO

A aprovação do Projeto de Lei N.º 553/11, de 21/11/2011, aconteceu na Sessão Ordinária do dia 24 de novembro de 2011, pela unanimidade dos vereadores, o que resultou na Lei Municipal Nº 4.416 de 25 de novembro de 2011. Na ocasião, manifestaram-se os vereadores Ronaldo Delfino, Eloi Nardi, Gelson Luiz Seminotti e Flavio Jorge Dalla Costa. Todos enalteceram a importância da OAB no município e a doação do terreno para a construção da sede própria.