Presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas participou de solenidade de início da Semana da Pátria 2019

Na manhã do último domingo, 1º de setembro, tiveram inicio as atividades alusivas à Semana da Pátria de Getúlio Vargas. O Presidente do Poder Legislativo, Dinarte Afonso Tagliari Farias, participou da solenidade hasteando a bandeira do Rio Grande do Sul, ao lado do Prefeito Municipal, Maurício Soligo e do Comandante da 3ª CIA da BM de Getúlio Vargas, Cap. Ailton Cesar Trindade, que hastearam as bandeiras nacional e municipal respectivamente. O vereador, Eloi Nardi, também participou da solenidade.

A Hora Cívica, realizada às 10h, no Altar da Pátria, foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, com a banda da APAE, juntamente com o maestro Emerson do Amaral.

O momento também foi marcado pela chegada da centelha do Fogo Simbólico.  O Grupo de Escoteiros Bororós e Brigada Militar a conduziram até o Altar da Pátria. O prefeito Mauricio Soligo recebeu a centelha para acendimento da pira.

No mesmo dia, durante o evento, foi realizada a saída da 27ª Cavalgada da Integração que neste ano, visitará novas comunidades levando a mensagem do verso de improviso dos trovadores gaúchos.

Neste ano a Semana da Pátria comemora, em nível nacional, a Bandeira do Brasil; em nível estadual, o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório; e em nível municipal, os 85 Anos de História do Município de Getúlio Vargas.

*Fotos: Prefeitura de Getúlio Vargas | www.pmgv.rs.gov.br