Presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas avalia o ano que se finda

por bruna — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
Soccol ressalta a gratidão e parceria com os demais vereadores

Mais um ano se despede e o Poder Legislativo realiza avaliação de suas atividades. O atual presidente da Casa, vereador Vilmar Antonio Soccol, pontua como uma das principais conquistas no ano de 2016, a reforma no prédio histórico, que hoje abriga a Câmara de Vereadores, e que já foi sede do Poder Executivo do Município.

Soccol ressalta a gratidão pela compreensão de todos os colegas vereadores, porque foi eleito com todos os votos para comandar a Mesa Diretora, e assim deu continuidade ao projeto de reforma que já vinha sendo encaminhado. “Nós temos um planejamento de 3 etapas, a primeira já está pronta, que é a Sala das Sessões Engenheiro Firmino Girardello. A segunda é a que esta em andamento, parte externa como o passei e a pintura. E no mês de janeiro deve ser concluída a parte interna inferior”.

Segundo ele, todo patrimônio publico deve zelado. “O prédio do Poder Legislativo é de todo povo getuliense, todos nós vereadores temos essa missão, de juntos, contribuir com o cuidado e bom andamento do Município”, comenta.

Quanto aos gastos, o Presidente explica que são baixíssimos. “Nossa Câmara é uma das mais econômicas do Brasil, tanto em salário de vereadores quanto em gastos em geral. Nossa equipe é enxuta e de qualidade. Não contamos com assessorias, pois, pelo tamanho de nosso Município, compreendemos todos juntos, que não há necessidade”.

Mesmo com as obras em andamento durante praticamente todo o ano, a Casa irá devolver, como todos os anos, um valor ao Poder Executivo, buscando colaborar com a Administração. “Todo ano é devolvido um valor significativo ao Poder Executivo, neste ano, mesmo com o investimento de aproximadamente R$ 300 mil na estrutura da nossa Casa,  estamos devolvendo em torno de R$ 150mil”.

Segundo Soccol, em 2016 ele contou com o apoio de todos os vereadores e funcionários, e assim as atividades fluíram da melhor maneira. “Gostaria de continuar no Poder Legislativo e finalizar as obras, mas sempre à disposição da comunidade de Getúlio Vargas que validou meu trabalho. Nesta nova legislatura, neste novo ano, o partido é Getúlio Vargas”.