Poderes, Legislativo e Executivo, realizam Sessão Solene de entrega do Troféu Destaque Econômico 2021

Na mesma noite, a Câmara de Vereadores concedeu ao Pastor Paulo Cezar Rothmann, o título de Cidadão Honorário

Aconteceu no dia 14 de dezembro, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas, a tradicional Sessão Solene de entrega do Troféu Destaque Econômico 2021 ano base 2020, realizada pelos Poderes, Legislativo e Executivo. O objetivo é valorizar os empresários e produtores do Município, imprescindíveis para a economia local e incentivar, assim, o seu crescimento e valorizar suas atividades. Na mesma noite, a Câmara de Vereadores concedeu o título de Cidadão Honorário, ao Pastor Paulo Cezar Rothmann.

A Mesa Diretora do evento foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jeferson Wilian Karpinski;, Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, Vice-prefeito Elgido Pasa, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein e Representando os setores da economia: Associação Comercial, Cultural, Industrial de Agropecuária e de Serviços, Câmara de Dirigentes Logistas/CDL, Sindicato Rural e SUTRAF, o presidente da ACCIAS, Alceu Enricone.

Também participaram da solenidade, os vereadores, Aquiles Pessoa da Silva, Dianete Maria Rampazzo Dalla Costa, Domingo Borges de Oliveira, Ines Aparecida Borba, Nilso João Talgatti, Paulo Dall Agnol e Sérgio Batista Oliveira de Lima.

Cidadão Honorário

Conforme Decreto Legislativo n.º 006/11, de 09 de novembro de 2011, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas concede o título de Cidadão Honorário a uma pessoa que tenha escolhido nosso município para investir e viver.

O escolhido, por unanimidade, para receber o título este ano foi o Pastor Paulo Cezar Rothmann, natural de Passo Fundo, nasceu em outubro de 1974. Foi criado junto com seu irmão no orfanato Emiliano Lopes. Saiu do orfanato com 10 anos de idade para morar com sua avó paterna na cidade de Parobé-Rs.

Ainda jovem mudou-se para Getúlio Vargas. Onde constituiu família, sendo casado com Marli e pai da Bruna. Profissionalmente, iniciou como ajudante de obra; sendo depois pedreiro, e mais tarde como mestre de obras. Atuando há mais de 31 anos na construção civil.Também presta serviços a comunidade como Pastor Evangélico, no Bairro Xv de Novembro, desde o ano de 2000, até os dias atuais. Pastor Paulo é um profissional de sucesso que contribuiu e continua contribuindo com o desenvolvimento de Getúlio Vargas.

O vereador, Domingo Borges de Oliveira falou em nome do Poder Legislativo. “Com alegria no coração, por uma indicação minha, e aceita por todos meus colegas da casa, homenageamos este homem que trabalha dia-a-dia pelo município que escolheu para chamar de lar”.  De acordo com o Edil, “através deste título honorífico, lhe reconhecemos um grande valor; seu ministério e sua presença vieram enriquecer de forma extraordinária a nossa igreja, nosso município, lhe somos muito gratos por tudo o que fez e faz por nós”.

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jeferson Wilian Karpinski, também parabenizou ao Pastor Paulo, pelo título recebido, agradeceu aos que ali estavam para receber o troféu, e lembrou do aniversário de 87 anos de Getúlio Vargas. “Nossa gratidão como poder legislativo, a todos vocês que trabalham no dia a dia pelo crescimento de seus estabelecimentos, de suas famílias e colaboradores, e assim, levam Getúlio Vargas ao crescimento forte. Em nome de vocês, também fica registrado nosso agradecimento a todos que vivem e trabalham pelo nosso município. comemoramos neste mês o aniversário de 87 anos de nosso município, e aproveito a oportunidade para desejar que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo ao desenvolvimento”.

O presidente também, em nome do Poder Legislativo manifestou sentimento de pesar e respeito a todas vidas ceifadas pela covid 19, e a seus familiares.