Poder Legislativo reúne partidos para debate de possível consenso político

Poder Legislativo reúne partidos para debate de possível consenso político

A reunião aconteceu no auditório da Accias após Sessão Ordinária

Na quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Getúlio Vargas realizou mais uma Sessão Ordinária, e após, líderes de todos os partidos do Município se reunirão para discutir um possível consenso político, proposto pelo vereador Eliton Andretta, na sessão do dia 19.

Consenso quer dizer conformidade de opiniões, sentimentos e impressões, seja quando ocorre um acordo ou quando existe anuência, consentimento entre várias pessoas sobre determinado tema, fato que até hoje só ocorreu uma vez em Getúlio Vargas, quando em 1963, uma única chapa concorreu às eleições.

A reunião realizada no auditório da Accias serviu para que o primeiro passo seja tomado, onde os líderes pudessem expor suas ideias. De acordo com o presidente da Câmara, Vilmar Soccol, a conversa foi construtiva e a princípio todos gostaram.

Durante o debate ficou acordado que cada líder deve discutir a possibilidade de efetivação de um consenso, dentro de seu partido, em suas bases, para que no início de abril seja realizada uma nova reunião.