Poder Legislativo entrega Medalha de Título Benemérito Águas do Abaúna ao Ten. Cel. Aviador Sandro Bernardon

Uma grande homenagem, com imenso significado foi realizada pelo Poder Legislativo na última segunda-feira, dia 26. Foi entregue ao Tenente Coronel Aviador Sandro Bernardon a Medalha de Título Benemérito Águas do Abaúna, em reconhecimento a sua trajetória como militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Requerimento 08/2017, de autoria do vereador Eloi Nardi, onde tudo teve início, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa no dia 16 de novembro. Na solenidade da última segunda-feira, Nardi falou em nome da Casa e contou como surgiu a ideia. “No final de uma tarde do mês de novembro do ano passado eu recebi uma ligação do nosso sempre prefeito, Pedro Paulo Prezzotto, nos colocando a par que um filho desta terra tinha sido homenageado na Câmara Municipal de Santa Maria pelos grandes serviços prestados a Pátria Brasileira. A partir daquele momento comecei a pensar, trabalhar, trouxe a ideia para esta Casa e ela foi acolhida por todos os vereadores e vereadora”.Em nome do Poder Legislativo o edil Eloi Nardi parabenizou o homenageado.JPG

Sobre o nome, Águas do Abaúna, o Vereador se orgulhou em dizer que “às vezes ela é um pouco violenta, mas ela sempre será nosso eterno bebedouro e jamais vai perder a sua majestade em ser nesse sentido”. Diretamente a Bernardon, Nardi emocionado falou do valor da medalha. “Certamente ela não será a mais bonita, mas pode ter uma certeza, ela nasceu, surgiu e se desenvolveu alicerçada no sucesso do teu trabalho e isso é um orgulho para todos nós”.

No momento da sua fala Bernardon relembrou sua trajetória de muita luta que iniciou em outubro de 1987, há 31 anos, quando deixou Getúlio Vargas para iniciar a sua jornada na Força Aérea Brasileira. “Saí daqui muito novo, mas minha esposa costuma dizer: você saiu de Getúlio Vargas, mas Getúlio Vargas nunca saiu de dentro de você. Os meus costumes, são os costumes e valores que aprendi aqui e não deixo de honra-los em momento algum”. Sobre a singela homenagem, o Tenente Coronel Aviador se disse  comovido. “Muito me emociona esta homenagem, a qual eu destaco como a mais significativa dentre todas que recebi na minha vida”.

Compuseram a mesa de autoridades o presidente do Poder Legislativo, Aquiles Pessoa da Silva, Vice Prefeito Municipal, Mesa de autoridades.JPGElgido Pasa, Major-Brigadeiro do Ar Waldesío Ferreira Campos e o homenageado, Tenente Coronel Aviador Sandro Bernardon.

Bernardon é getuliense e atualmente exerce a função de Chefe do Estado-Maior da Ala 4 e Comandante do Esquadrão Hórus (1°/12° GAV), único esquadrão da FAB a trabalhar com aviões não tripulados.

Poderes Legislativo e Executivo, juntamente com o Major-Brigadeiro do Ar Waldesío Ferreira Campos e o homenageado Ten. Cel. Aviador Sandro Bernardon.JPG