Poder Legislativo de Getúlio Vargas realiza Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da Escola de Pais do Brasil Seccional de Getúlio Vargas

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas viveu mais um momento especial em sua história. Na noite da quinta-feira, 29 de agosto, aconteceu a Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da Escola de Pais do Brasil Seccional de Getúlio Vargas. Com a casa lotada pela comunidade, homenageados e autoridades, a homenagem iniciou após a votação da matéria constante na ordem do dia.

De autoria do presidente da Casa, vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias, o Requerimento n.º 003/19, solicitando a Sessão em homenagem, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na Sessão Ordinária do dia 11 de julho.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente do Legislativo, Dinarte Farias, Prefeito Maurício Soligo, vice-prefeito, Elgido Pasa, Casal Governador do Distrito LD 7, Irineu e Suzana Cabral, e os membros fundadores da Seccional e Casal Presidente da Escola de Pais, Dionísio e Ivanir Morillos.

Representando a entidade, Ivanir, falou da alegria em presenciar o momento. Após um breve histórico das atividades, falou da missão da Escola de Pais. “Queremos cada vez mais, através do nosso trabalho voluntário, ser um instrumento de ajuda e orientação para cada família da nossa comunidade, para que assim tornar o mundo mais humano, deixando um legado de esperança”, comentou.

O presidente do Legislativo, Dinarte Farias agradeceu por a entidade ter aceito a singela homenagem e parabenizou a entidade pelas belíssimas ações. “O trabalho feito por cada um de vocês é sem dúvida muito gratificante, pois ajuda na formação de cada pai e mãe, auxiliando-os no cotidiano familiar e também a exercer a função educativa, na sociedade e em suas famílias”.

O documento de homenagem foi entregue pelo vereador, Amilton Lazzari.

A homenageada

A Escola de Pais do Brasil foi fundada em 1963 em São Paulo. Atualmente existem 61 seccionais no Território Nacional, sendo que 11 estão no Rio Grande do Sul. Em nosso Município a seccional da Escola de Pais do Brasil foi fundada em 06 de julho de 1999. A posse da primeira diretoria ocorreu no dia 20 de agosto de 1999 em um jantar festivo no Clube Aliança.

Atualmente, a seccional da Escola de Pais do Brasil de Getúlio Vargas conta com 20 associados atuantes

e participativos. A Escola de Pais do Brasil é uma organização da sociedade civil de origem cristã, é um movimento particular, voluntário, gratuito e que não faz distinção alguma quanto à raça, condição social, credo politico ou religioso. Tem por finalidade aprimorar a formação dos pais, os ajudando a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade.

Os objetivos da EPC são: conscientizar os pais de sua responsabilidade e do seu papel na educação dos filhos; atualizar pais e educadores em práticas e princípios psicopedagógicos; promover maior aproximação da família e escola na perspectiva de uma educação integral do ser humano.

Além das atividades de cunho educativo, a entidade promove, para manter-se, lanches, feijoada, sempre com o apoio da comunidade.

As reuniões de planejamento e estudo acontecem periodicamente na Biblioteca Pública Municipal.