Poder Legislativo de Getúlio Vargas realiza Sessão Solene de Posse dos eleitos para 22ª Legislatura

por bruna — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29


Aconteceu no dia 1 de janeiro de 2021, na Sede do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, a solenidade de posse de eleitos para a 22ª Legislatura, de 2021 a 2024. Momento importantíssimo para a democracia, o ato aconteceu sob o comando do vereador Aquiles Pessoa da Silva, mais votado nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020.

Diante do crescimento no número de novos casos da Covid-19, a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Getúlio Vargas foi diferente neste ano. Eles assumiram os cargos na Câmara Municipal, em um evento que ocorreu em conformidade com as medidas preconizadas pelos órgãos de saúde, limitando o número de pessoas presentes, além da obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilizando álcool gel.

Após a posse, os parlamentares votaram a composição da Mesa Diretora para o ano de 2021. Com chapa única, foi vencedora com todos os votos dos vereadores a mesa composta por Presidente, Jeferson Willian Karpinski, Vice-presidente, Dinarte Afonso Tagliari Farias, 1º Secretário,  Aquiles Pessoa da Silva e 2º Secretário, Domingo Borges de Oliveira. Comissão Geral de Pareceres: Presidente, Nilso João Talgatti, Relator, Gilmar Jose Zambrzycki e Membro, Paulo Dall Agnol. Comissão Permanente: Presidente, Jeferson Willian Karpinski e membros, Dianete Maria Rampazzo Dalla Costa, Dinarte Afonso Tagliari Farias e Aquiles Pessoa da Silva.

O presidente do Legislativo assumiu o comando da mesa diretora e empossou o Prefeito, Maurício Soligo, e vice-prefeito, Elgido Pasa, que fizeram o juramento.

 

Foram empossados

Vereadores:

Aquiles Pessoa da Silva

Dianete Maria Rampazzo Dalla Costa

Dinarte Afonso Tagliari Farias

Domingo Borges de Oliveira

Gilmar Jose Zambrzycki

Ines Aparecida Borba

Jeferson Willian Karpinski

Nilso João Talgatti

Paulo Dall Agnol

 

Prefeito

Maurício Soligo

 

Vice-prefeito

Elgido Pasa