Poder Legislativo de Getúlio Vargas manifesta apoio ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Na fachada do prédio foi instalada uma faixa alusiva à data

2 de abril é conhecido como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Poder Legislativo de Getúlio Vargas manifestou seu apoio a data. No dia 19 de fevereiro os vereadores aprovaram por unanimidade em Sessão Ordinária na Casa, a Indicação n.º 003/18, sugerindo ao Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores que na data, fossem realizados atos celebrativos e educativos para conscientização acerca desta questão.

De acordo com o site Minuto Saudável o Autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.  Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao Brasil, esse número passa para 2 milhões. Uma pesquisa atual realizada neste ano do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que o autismo atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino.

Esse transtorno e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas o melhor possível. Quanto antes o Autismo for diagnosticado melhor.

Para atuar na conscientização e marcar esta importante data, o Poder Legislativo colocou uma faixa na fachada da Casa na rua Irmão Gabriel Leão.