Poder Legislativo de Getúlio Vargas aprova Moções homenageando CTG Tropilha Crioula

A Entidade Tradicionalista também ocupou a Tribuna Livre

Assecom|Poder Legislativo

A Sessão Ordinária de quinta-feira (8), do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, foi marcada pela emoção. Os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade duas Moções homenageando o CTG Tropilha Crioula. Na mesma noite, integrantes da entidade usaram a Tribuna Livre para falar sobre o Enart 2019 e atividades do grupo.

A Moção n.º 014/19, de autoria do Vereador Aquiles Pessoa da Silva, solicita que seja encaminhada Moção de Parabenização ao CTG Tropilha Crioula e aos integrantes da invernada juvenil pela conquista do 5.º lugar na dança de apresentação no Enart 2019 e pela conquista do 1º lugar com o vocal musical.

A Moção n.º 015/19, protocolada pela Bancada do Movimento Democrático  Brasileiro – MDB solicita que seja encaminhada Moção de Agradecimento a invernada juvenil da Entidade pela escolha do tema em homenagem ao Cônego Stanislaw Olejnik.

Encerrando a Sessão, sendo a primeira do mês de agosto, iniciou a Tribuna Livre com o pronunciamento dos representantes do CTG. O Patrão, Evandro Frois, aproveitou a oportunidade para agradecer aos alunos e comentar que está deixando a patronagem. Muito emocionado o Patrão disse que tem a certeza que realizou um belo trabalho. Evandro convidou, em nome das demais prendas e peões, Donavan Marinho e Naiane Bortoloto, que falaram um pouco da emoção, nervosismo e gratidão ao participar do evento.

Com o término da Tribuna Livre, foi dada continuidade a Sessão Ordinária, e colocada a disposição a palavra no Pequeno Expediente. O vereador Aquiles P. da Silva, pediu ao presidente, Dinarte Afonso Tagliari Farias, para quebrar o protocolo e convidou seu neto, Henrique Pessoa Musso, que integra o grupo homenageado, para lhe dar um abraço. Com os olhos cheios de orgulho, Aquiles disse aos presentes, que o Padre Polaco sempre vai olhar por eles.

Também quebrando o protocolo, a edil Deliane A. Ponzi pediu que Cauã Remboski, intérprete do Cônego Stanislaw Olejnik, na dança premiada, recebesse aplausos. O Presidente, Dinarte Farias, convidou Cauã para sentar-se ao seu lado na Mesa Diretora. O instrutor, Andrei Falkoski também fez o uso da palavra, elogiou a dedicação do grupo, e disse que se cada um colocar em sua vida, atividades, a dedicação que tem na dança, não há dúvidas das conquistas incríveis que terão.

DSC_5302.JPG

DSC_5244.JPG