Poder Legislativo aprova sugestão de criação de Lei para concessão de auxílio financeiro à atletas e equipes esportivas

O vereador Jeferson Wilian Karpinski, através da Indicação 001/2022, sugeriu ao Executivo Municipal a criação de Lei

Municipal para concessão de auxílio financeiro à atletas e equipes esportivas que representam o Município em

competições esportivas de nível: regional, estadual, nacional e internacional. A proposição esteve em pauta na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, do dia 7 de abril.

O auxílio pretendido deverá englobar despesas com transporte, estadia, taxa de inscrição e alimentação. De acordo com Karpinski, é necessário reconhecer e incentivar atletas que se dedicam, e levam o nome do município a outros lugares. O vereador ainda disse que é notória a dificuldade com incentivo e patrocínios, portanto o auxílio ajudaria na carreira dessas pessoas. “Para mim, esporte é vida”, finalizou.

A aprovação da indicação foi unânime.