Poder Legislativo aprova indicação solicitando sinalização no trevo de acesso ao Distrito de Souza Ramos

Foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 14 de julho, a Indicação 006/2022, de autoria do vereador, Dinarte Afonso Tagliari Farias, que solicita a demarcação de recuo e a sinalização vertical e horizontal no trevo de acesso ao Distrito de Souza Ramos.
Em seu pronunciamento no plenário, Dinarte citou a restauração realizada neste ano entre Getúlio Vargas e Floriano Peixoto. "Existia um problema que era o trevo, discutimos melhorias nesta Casa, isso foi levado aos responsáveis do Daer, e meu objetivo com a Indicação é estender essa sinalização ao Distrito de Souza Ramos, para que exista um padrão. Lá existe o mesmo erro que existia no acesso a Floriano Peixoto", explicou ele.
O Vereador sugeriu que o recuo que está na direita seja trazido para o centro da pista, ou seja feita uma sinalização adequada. O local, trecho entre Getúlio Vargas e Charrua, registra altas velocidades. "Já existe a pintura e o recuo no acostamento, o que estamos pedindo é que façam a sinalização vertical coloquem placas indicando o acesso, o Olho de Gato, (um tipo de sinalização rodoviária capaz de refletir a luz dos faróis dos automóveis, permitindo a indicação dos limites da rodovia durante viagens noturnas), que são importantes em especial durante a noite para localização, e que retirem o recuo colocando no meio da pista para que não se tenha tanta perigo de ter que cuidar ambos os lados".
A proposição foi aprovada por unanimidade. Dinarte finalizou dizendo que o ofício da Indicação será encaminhado ao Daer de Erechim.