Poder Legislativo aprova envio de Moção para extinção do fundo eleitoral

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, Moção para a extinção do fundo eleitoral. A proposição, votada na Casa em 19 de dezembro de 2019, é de autoria do vereador Eloi Nardi.

Em seu teor, a Moção n.º 029/19, sugere-se que os valores destinados ao fundo sejam aplicados nas áreas da saúde ou no aumento do Fundo de Participação dos Municípios. Tendo em vista que nas últimas eleições foram contatadas irregulares na distribuição do mencionado fundo.

“Sabemos que o dinheiro público anda muito escasso, então destinar 2 bilhões de reais para as campanhas eleitorais e ainda o que é mais grave, se quer se sabe como os partidos vão gastar esse dinheiro”, comentou o vereador, Eloi.