Pastoral da Saúde de Getúlio Vargas recebe do Poder Legislativo homenagem pelos 25 anos de fundação

Assecom|Poder Legislativo

Foi realizada no Poder Legislativo de Getúlio Vargas, na quinta-feira, 6 de junho, uma Sessão de homenagem a Pastoral da Saúde, pelos 25 anos de sua fundação no Município. O Requerimento n.º 02/19 foi votado e aprovado na Casa, por unanimidade, no dia 7 de março.

Segundo a vereadora Deliane Ponzi, autora da proposição, a Pastoral atua em Getúlio Vargas desde 2 de março de 1994, quando os Irmãos Maristas tinham a Escola Cristo Rei no Município, “foi fundado por algumas mães, em torno de dez ou doze senhoras, junto com o Irmão Canísio, junto com o Irmão Taciano iniciaram lá no colégio a plantação dos chás, com toda essa dedicação a saúde pelo lado alternativo”. Hoje o atendimento na Pastoral acontece na segunda, quarta e sexta-feira.

A Pastoral da Saúde é toda a ação do povo de Deus comprometido em acolher, promover, cuidar, educar, defender e celebrar a vida humana. Ela acontece em domicílios, hospitais, asilos, creches, escolas, associações de bairro, sindicatos, conselhos de saúde, ou seja, em todo lugar que se importa com a saúde.

A Mesa de Autoridades foi composta pelo presidente do Legislativo, Paulo Cesar Borgmann, vice-prefeito, Elgido Pasa, Padre Valtuir Bolzan e da Pastoral da Saúde, Sirlei Tonial.

Foto: Representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, juntamente com Padre Valtuir Bolzan e representante da Pastoral da Saúde