Legislativo recebe Secretário de Meio Ambiente na Sessão do próximo dia 25 para apresentar esclarecimentos sobre a poluição dos rios

No próximo dia 25 de junho, o Secretário de Meio Ambiente de Getúlio Vargas, Márcio André do Prado, estará na Câmara de Vereadores, em Sessão Ordinária, para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades em relação a poluição dos rios no município.

O encontro foi agendado após a aprovação unanime, na Sessão do dia 4 de junho, do Requerimento nº 003/2020, sugerindo que o Secretário Municipal de Meio Ambiente, compareça em uma Sessão Ordinária na Casa Legislativa. A proposição é de autoria da Bancada do Partido Progressista - PP, composta pelos vereadores Aquiles Pessoa da Silva, Domingo Borges de Oliveira, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Jeferson Willian Karpinski, Paulo Cesar Borgmann e Eloi Nardi.

Lembrando que as Sessões Ordinárias e Extraordinárias são feitas com ausência de público. Em conformidade com a Resolução de Mesa n.º 03/2020, de 26 de maio de 2020, que dispõe sobre o acesso aos serviços do Poder Legislativo e regulamenta a realização das sessões durante o período de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), fica autorizada a entrada da imprensa exclusivamente para acompanhamento das Sessões, sendo limitado por um integrante de cada veículo de comunicação e uso de máscara. Todos os protocolos de prevenção ao contágio por Covid-19, o novo Coronavírus, serão seguidos de forma rígida.

A Sessão será transmitida ao vivo no canal da Câmara de Vereadores no YouTube, pelo link, https://www.youtube.com/channel/UCFMQL8MRzUXCB0_zNfOd7tg. O acesso também estará disponível na página inicial do site, www.getuliovargas.rs.leg.br, e no perfil oficial da Casa no Twitter, @LegislativoGV.