Legislativo de Getúlio Vargas aprova Indicação que sugere a criação de curso Preparatório para o ENEM

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade a Indicação 012/2021, de autoria do vereador, Thiago Blasczak Borgmann, que sugere ao Executivo Municipal a criação de curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, através de parceria com instituições de ensino e profissionais habilitados nas áreas de licenciatura. A discussão e votação aconteceu na Sessão de quinta-feira, 26 de agosto, na Sala de Sessões Engenheiro Firmino  Girardello.

De acordo com o documento protocolado na secretaria da Casa, a indicação visa dar amparo aos estudantes que estão se preparando para as provas. Também sugere que o curso fique sob a coordenação do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Educação e suas ações sejam direcionadas a jovens e adultos, residentes em Getúlio Vargas, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de escolas particulares que possuem bolsa de estudos integral.

De acordo com Thiago, ele foi procurado pela comunidade por isso apresentou a indicação ao Legislativo, e na oportunidade sugeriu parceria com instituição do setor privado que pudesse viabilizar a oferta do curso. “Com a pandemia os alunos se sentem um pouco prejudicados com o acesso às aulas remotas e me procuraram para encontrar uma solução.  O objetivo é preparar o aluno para que ele consiga fazer melhor o ENEM”, explica o Vereador.