Legislativo aprova envio de Moção pelos 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

A pedido do vereador, Domingo Borges de Oliveira, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade o envio de Moção para parabenizar o Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, Reverendo Mário de Oliveira e o Presidente Estadual do Rio Grande do Sul, Reverendo Solon Soares, pelos 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. A votação da proposição aconteceu na sessão do dia 25 de novembro.

No Brasil, a Quadrangular foi fundada na cidade de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, em 15 de novembro de 1951, pelo missionário integrante da Foursquare Gospel Church, Harold Edwin Williams, natural de Los Angeles, EUA, e por sua esposa, Mary Williams. Tiveram o auxílio de Jesus Hermírio Vasquez Ramos, natural do Peru.

Atualmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais de 17 mil templos e obras abertas e estruturadas em todo o País. Mais de 30 mil obreiros estão levando os ensinamentos de Jesus a mais de dois milhões de pessoas em 22 nações. É considerada uma das maiores denominações do Brasil e do mundo, estando presente em mais de 140 países. No Brasil, a IEQ é dirigida por um Conselho Nacional de Diretores (CND), presidido pelo pastor Mário de Oliveira.