Jornal A Folha Regional é homenageado pelo Poder Legislativo de Getúlio Vargas

Comunicação Poder Legislativo

A Sessão Ordinária do último dia 16 foi marcada por uma importantíssima homenagem. O Poder Legislativo de Getúlio Vargas entregou a Moção de Parabenização à equipe do jornal A Folha Regional pela passagem dos seus 25 anos de atuação no Município, comemorados em 12 de novembro de 2017.

O Requerimento n.º 004/17, que esteve em pauta ainda no dia 14 de setembro, é de autoria da Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, então composta pelos vereadores Cleonice Forlin, Deliane Ponzi e Jeferson Karpinski, quando foi aprovado por unanimidade. A edil Cleonice, que havia assumido a vaga do colega de bancada, Amilton Lazzari, comentou na ocasião, que a homenagem engloba também o funcionamento do jornal Voz da Serra, que deu origem ao jornal A Folha Regional em Getúlio Vargas, “já que a equipe continua a mesma e isso é considerado histórico”.

A Moção foi entregue no dia 16 de novembro, após a votação da matéria constante na ordem do dia. O presidente da Casa, edil Vilmar Antonio Soccol iniciou a singela solenidade com a composição da mesa de autoridades, convidando o prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, vice-presidente da Accias, Alceu Enricone e diretores do Jornal A Folha Regional, Anissara Zir e Neivo Fabris.

Neivo fez o uso da palavra e iniciou falando da emoção que sente sempre que fala sobre jornalismo. Ao contar a longa trajetória que percorreram, voltou ao ano de 1992, no dia 20 de novembro, quando foi distribuído o número 01 do semanário AVS-Getúlio Vargas, seguido de outras 365 edições. O trabalho teve continuidade com o lançamento do jornal A Folha Regional no dia 12 de novembro de 1999.

A edição do semanário que circulou na sexta-feira, dia 10 de novembro, marcou os 25 anos da empresa, com o registro dos acontecimentos da comunidade local e dos municípios de abrangência.

A vereadora Deliane Assunção Ponzi falou em nome da Bancada do PMDB e o vereador Nelson Rogalski em nome do Partido Progressista – PP. Também fizeram o uso da palavra o prefeito municipal, Maurício Soligo e o vice-presidente da Accias, Alceu Enricone.