Indicação que sugere a criação de Lei Municipal incluindo como atividade curricular o tradicionalismo gaúcho é aprovada pelo Poder Legislativo de Getúlio Vargas

Às vésperas do vinte de setembro, na Sessão Ordinária de quinta-feira, 16, o Poder Legislativo de Getúlio Vargas votou e aprovou uma indicação, de autoria do vereador, Sergio Batista Oliveira de Lima, sugerindo a criação de Lei Municipal que inclua, como atividade curricular, aulas sobre a cultura, o folclore e o tradicionalismo gaúcho nas escolas da rede municipal.

De acordo com a justificativa protocolada na Secretaria da Casa, a Indicação 013/2021 tem por objetivo despertar nas crianças o sentimento de fazer parte da cultura tradicionalista gaúcha.  “Ser gaúcho é muito mais do que seguir regras e é sentir-se gaúcho, por isso da necessidade de despertar em nossas crianças esse grandioso sentimento de valores da cultura gaúcha”. Lima ressalta que “o tradicionalismo, além de trazer os fatos históricos, visa a construção de um futuro glorioso, embasado na cultura do nosso Rio Grande do Sul, nossa história e nossas tradições. Com a inclusão do tradicionalismo gaúcho como atividade curricular, nossas crianças terão seus hábitos, valores e suas reações permeados na cultura do Rio Grande do Sul”.

A indicação foi aprovada por unanimidade.