Edis do PP e PTB solicitam ao Executivo que seja instalado nas escolas municipais sistema de captação de energia solar

Os vereadores, Aquiles Pessoa da Silva, do PP, e Sergio Batista Oliveira de Lima, PTB, protocolaram na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, uma indicação onde sugerem ao Executivo Municipal que seja instalado nas escolas municipais sistema de captação de energia solar. A proposição foi votada na sessão do dia 1 de julho e aprovada por unanimidade na Casa.

Lima explicou que a energia solar é uma alternativa de economia e que após dias de conversa e em busca de informações para saber como poderia ser solicitado, a sugestão é que através da Secretaria de Educação seja realizado um projeto para instalação do equipamento para a captação de energia solar, “porque com isso vamos ter uma redução na taxa de energia”. O Vereador ainda explicou que a colocação das placas depende de maior estudo. “A equipe de planejamento da prefeitura juntamente com a Secretaria vai conseguir realizar esse projeto e executar”, finalizou Lima.

O vereador Aquiles, também ressaltou em sua fala a importância da realização de um projeto visando o uso da energia solar. “A prefeitura deve fazer uma economia grande”. Ele lembrou que o tema já foi levantado na Casa por outro vereador na Legislatura anterior. “Esse pedido já foi feito pelo nosso então colega Vilmar Soccol, então estamos refazendo, dando uma forçada porque isso aqui vai ser uma coisa muito boa para o Município. Com economia sobra dinheiro para outras áreas”.