Diminuição no horário de atendimento das Escolas de Educação Infantil gera debate na Câmara de Getúlio Vargas

A conversa aconteceu na Sessão Ordinária da quinta-feira (25), e os vereadores buscaram discutir soluções que contemplem empresas, famílias, escolas e Município

O horário de atendimento das Escolas de Educação Infantil de Getúlio Vargas, no bairro Santo André e Cônego, por questão de legislação, passaram a atender até às 17h30min e não mais até às 18h, como era no ano passado. Na Sessão Ordinária da quinta-feira (25), foi relatado pelos vereadores Eliton Andretta e Dinarte Farias, que algumas pessoas estão tendo problemas por trabalharem até mais tarde e não ter como buscar as crianças meia hora mais cedo.

O vereador Andretta explicou na tribuna, que como em muitas famílias, ambos, pai e mãe, trabalham, a redução no horário de atendimento das escolas pode provocar alguns problemas.

O vereador Farias disse que esteve nas escolas e conversou com as diretorias para saber mais sobre o assunto. “Se temos esse problema ele tem que ser resolvido”. Segundo ele, o ajuste no horário aconteceu por questões de legislação e cargo de funcionalismo, já que foram diminuído seis professores da grade, em casa escola. “A escola do Santo André atende 125 crianças, então estive visitando as empresas da cidade e pedindo o nome dessas pessoas que estão com problemas, eu sugiro que se o problema é de 10% dos 125 alunos, temos que pensar como podemos resolver ajudando o Município e não deixando que a Secretaria de Educação tenha que contratar mais seis professores para atender somente essa meia hora a mais”.

A conversa deve agora ser realizada juntamente com as empresas, famílias e Secretaria de Educação para que os ajustes necessários sejam feitos.