Delegada Nadine Farias Anflor Chefe da Polícia Civil do RS recebe do Legislativo getuliense Medalha de Título Benemérito Águas do Abaúna

Mais um grande momento está sendo preparado pelo Poder Legislativo de Getúlio Vargas. A Medalha de Título Benemérito Águas do Abaúna será entregue para a delegada e getuliense, Nadine Farias Anflor, Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A homenagem será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores no dia 23 de outubro, a partir das 19h.

A concessão de Título Honorífico de Cidadão Benemérito de Getúlio Vargas foi instituída após o Decreto Legislativo n.º 006/17, que dispõe sobre a importância em conceder o título honorífico de Cidadão Benemérito, as pessoas naturais de Getúlio Vargas que tenham se destacado na sociedade brasileira ou internacional.

A homenagem será transmitida ao vivo pela página oficial do Poder Legislativo no Twitter: @LegilslativoGV.

Chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Após 177 anos de instituição, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul está sendo comandada pela primeira vez por uma mulher. No dia 8 de janeiro, a delegada Nadine Farias Anflor recebeu a transmissão do cargo do delegado Emerson Wendt. Na mesma cerimônia, o delegado Fábio Motta Lopes recebeu a função de subchefe de Polícia do delegado Leonel Fagundes Carivali.

Natural de Getúlio Vargas, formada em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduada em Direito Público e em Direito Sanitário, Nadine é delegada desde 2004. Seu primeiro trabalho na Polícia Civil foi no município de Santo Antônio da Patrulha. Após, atuou no sistema de plantão da corporação por dois anos.

Por mais de seis anos, foi titular da Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam) de Porto Alegre e a primeira coordenadora dessas especializadas no Estado. Entre 2015 e 2017, também foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Asdep).

Aos 42 anos, Nadine atuava como diretora da Divisão de Assessoramento do Departamento de Polícia Metropolitana até aceitar o convite para assumir a chefia da Polícia do governo de Eduardo Leite (2019-2022).