COMDICA participa de Tribuna Livre no Poder Legislativo de Getúlio Vargas

Após a votação da Ordem do Dia protocolada na última Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, realizada no dia 4 de maio, sendo a primeira sessão do mês foi disponibilizado a Tribuna Livre. Naquela noite o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA foi representado pelo seu presidente Gedovar de Oliveira, que falou sobre as atividades do conselho.

Na Tribuna ele explicou que o Conselho é um órgão fiscalizador dos direitos, e isso engloba atividades das entidades que trabalham com crianças e adolescentes. As entidades que possuem cadastro junto ao COMDICA, para que se habilitem a receber verbas do extra orçamentárias, precisam apresentar projetos que são analisados por uma comissão formada por pessoas do conselho, membros voluntários, que analisam cada situação para depois destinar os valores oriundos dos repasses da Dedução de Importo de Renda, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Getúlio Vargas - FUNCA.

Gedovar falou sobre uma palestra que participou com a Receita Federal  - RF que orientou sobre a contribuição. De acordo com os dados da RF, Getúlio Vargas tem potencial para arrecadas por volta de 350 mil reais anuais para destinar ao FUNCA. De acordo com o COMDICA, esse ano foi atingido 30% do valore apontado. “É um valor substancial mas esperamos arrecadar muito mais”, comentou Gedovar.

O presidente do COMDICA encerrou fazendo um apelo para que “Poder Legislativo abrace essa causa, divulguem e ajudem a conseguirmos aumentar o valor. Este ano entregamos as entidades 130 mil reais, e com certeza no ano que vem teremos um valor bem maior”.