Câmara de Vereadores realiza dia 30 homenagem ao 1º Tenente Gilberto Perez da Silva

por gev publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realiza, no próximo dia 30 de outubro, às 19 horas, homenagem ao 1º Tenente Gilberto Perez da Silva, pelos 33 anos dedicados à segurança pública. A solicitação foi da Bancada do PP, que teve aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária do dia 2 de outubro, requerimento para realização da homenagem.

Natural de Getúlio Vargas, Perez passou a ter contato com policiais militares ao ingressar no grupo de engraxates da Brigada Militar. Ingressou na carreira militar em 1984, através de concurso público para o Curso de Formação de Soldados. Permaneceu na 3ª Companhia de Getúlio Vargas de 1985 a 1987. Foi aprovado no Concurso para Formação de Sargento, cujas aulas iniciaram em fevereiro de 1989, no 10º Batalhão em Vacaria. Voltou a atuar em Getúlio Vargas, passou por Áurea, Porto Alegre, Canela, Sananduva. Ao retornar a Getúlio Vargas, em 2010, assumiu o comando do 1º e do 2º Pelotões de Policiamento Ostensivo, abrangendo os municípios de Charrua, Floriano Peixoto, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul e Sertão. Com pouco mais de 33 anos de atividades ininterruptas na Brigada Militar decide entrar para a Reserva.