Câmara de Vereadores entrega homenagem pelos 38 anos Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai

Aconteceu na Sessão Ordinária de 30 de junho, mais uma homenagem realizada pela Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas. Uma linda placa foi entregue à Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai - AEAMAU. A homenagem pelos 38 anos de atuação da entidade no Município, foi entregue após a discussão e votação da pauta, ao presidente da entidade, Ronaldo Bernardon Meireles e ao sócio fundador, Flávio Jorge Dalla Costa.

A AEAMAU, elegeu no dia 27 de abril de 2022, a nova direção que ficou assim definida: Presidente, Ronaldo Bernardon Meireles, Vice- presidente, Gilmar Godoy Boeira, Primeiro Secretário, Marlon Casanova, Segundo Secretário, José Artur Bortolini, Primeiro Tesoureiro, Diane Terezinha Boscheto Bissanezi, Segundo Tesoureiro, Alex Inocente e, conselho fiscal constituída por Membros Titulares, Luiz Carlos da Silva, Leandro Munaretto Granella e o Elessandro Antônio Kaczanoski e como membros suplentes do conselho fiscal a Alessandra Rodighero, Ricardo Staforti e o Wilian Bernardon.

A então, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas - AEAGV, teve sua fundação no dia 14 de outubro de 1983 por 12 pioneiros, os engenheiros agrônomos: Ademar Armindo Gromann, Celso Pinheiro, Flávio Jorge Dalla Costa, Gilberto Petry, Ivan Guarienti, Leonir Luiz Lodea, Luiz Fernando Vasconcellos Silveira, Nelson Tadeu de Moura, Nilton Zago, Oscar Eugênio Boff, Roberto Bergamini e Rui Scalon.

A nova direção, imbuída de um espírito inovador e comprometida com a necessidade de modernização e expansão da entidade, concluiu no dia 07 de junho, o novo Estatuto Social e aprovou em Assembleia Geral Extraordinária e, em 13 de junho obteve registro definitivo em cartório do mesmo. Entre outras alterações, definiu-se a nova denominação da entidade para Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai (AEAMAU), passando a atuar na área de abrangência dos municípios da região do Alto Uruguai Gaúcho, ainda, possibilita que alunos de cursos de agronomia possam associar-se a AEAMAU.