Câmara de Vereadores e Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas em parceria abrem exposição “Getúlio Vargas Ruas e Avenidas”

Um momento histórico foi vivido no Plenário da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas na manhã de quarta-feira, 8 de junho. O Poder Legislativo, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas, deu início à exposição de banners do projeto “Getúlio Vargas Ruas e Avenidas”, que conta a história de vida das pessoas que dão nome às ruas do Município. A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes das escolas municipais e estaduais, imprensa e comunidade em geral.

Os 12 primeiros banners que contém a trajetória de 36 pessoas que fazem parte da história de Getúlio Vargas, são a continuação de um projeto belíssimo realizado pelo Poder Executivo e  Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas, onde através dos Calendário de Eventos do Município foi “prestada uma homenagem aos pioneiros e valorosos homens que deram nomes às nossas ruas”.

A ação tem por objetivo representar o compromisso de promover o resgate e a preservação da história, e agora com os banners em exposição na Casa Legislativa, a comunidade em geral está convidada a conhecer um pouco mais sobre as personalidades que contribuíram no desenvolvimento de nossa Getúlio Vargas, e que dão nome às nossas principais vias da cidade.

O material gráfico está disponível para visitação na sede do Poder Legislativo, na Rua Irmão Gabriel Leão, nº 681, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Em breve o material também estará disponível no site da Câmara em www.getuliovargas.rs.leg.br. Mais informações também pelo telefone (54) 3341 3889.