Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas recebe Secretaria de Saúde e Assistência Social em ação no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

Foram entregues sementes de girassóis em ação que representa a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, assunto tratado no Setembro Amarelo

A Câmara de Vereadores recebeu a visita de representantes da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas na última terça-feira (10), quando foram entregues sementes de girassóis acompanhadas de uma mensagem de vida. A ação tem por objetivo falar sobre o Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, período em que se intensificam as ações de conscientização.

De acordo com Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) o suicídio é uma das principais causas de morte no país, em grande parte entre jovens de 15 a 29 anos. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo. O assunto é uma preocupação permanente, mas durante neste mês ganha um espaço maior para discussão e o dia 10 de setembro foi escolhido como Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

As enfermeiras Thaísa e Juliane, acompanhadas da Diretora de Ações e Serviços em Saúde, Tatiana, foram recebidas pela Diretora Administrativa do Poder Legislativo, Cristiane Piccoli Dalapria. No mesmo dia a ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social do Município também visitou escolas, entidades religiosas, Presídio Estadual de Getúlio Vargas e Hospital São Roque.